17/04/2009

Liberdade

A um bom tempo venho sentido uma certa insatisfação com o meu curso de graduação em design digital.

Adoro minha profissão, mais o tempo perdido na elaboração de conceitos que segue sempre a mesma linha de raciocínio, com seus exercícios repetitivos e a falta de preparação para o mercado, além de um maldito trabalho interdisciplinar que ao longo de 3 anos só serviu para me deixar com um bloqueio de criatividade, crises nervosas, fobia ao falar em publico, depressão entre outros probleminhas a+, me fez refletir sobre o preço da liberdade. Quanto a sua liberdade vale? Afinal tudo na vida tem um preço ?

Já faz um ano que eu descobri que a faculdade não dava mais, e se você acho que descobrir isso foi o maior problema, te respondo que não. O pior sem duvida alguma é contar que você quer parar, trocar ou mudar de curso para as pessoas que te amam. Justo essas pessoas, justo no seu momento mais difícil, são as primeiras a repudiar essa vontade de se libertar. Ninguém, absolutamente ninguém está na sua pele, dia a pós dia portanto, mal sabem eles sobre os seus sentimentos e o seu dia a dia.

Eu tentei, assiduamente, mudar esse sentimento, e voltar a gostar do meu curso, mais sei lá, pra mim tudo na vida tem um momento e tudo na vida tem o seu fim. Quando as coisas terminam significa que o que deveria ser feito acabou, game over , já era, foi pro saco moro! E não adianta ficar tentando, tentando e tentando, pois a grande possibilidade é que de tudo errado, e o porque da errado, porque a sua mente e o seu corpo não querem mais, não suporta, eles dois estão infelizes e isso contribui para que o universo conspire ao favor do seu corpo e não de você ( essa é a minha opinião, repito, essa é a minha opinião). E foi isso que aconteceu comigo eu tentei, tentei e tentei e adivinhe o que acontecia... dava errado. Misteriosamente, não conseguia criar, aprender, muito menos viver. Isso é foda, gera um sentimento de frustração. E como ninguém te entende , você logo opta por continuar no mundinho rotineiro e infernal. Você continua frustrado e fudida.

Somente ontem depois de dar tudo errado, eu percebi finalmente o que o universo vinha me falando a quase um ano. Acabou, o momento de estar ali, minha missão, e o que dali me traria aprendizado chegou ao fim . O que me resta agora é virar a pagina e partir em busca de novos desafios. Como vai ser isso, eu não sei, se estou com medo? Sim muito, mais eu tenho que tentar ser feliz, eu mereço isso, o que não da mais é continuar, deprimida, chorando pelos cantos infeliz, frustrada e sozinha. Quem me conhece, sabe muito bem que eu não sou assim!

Ainda não sei muito bem o que vou fazer, tenho um diploma de formação superior tecnólogo em design digital, e preciso ir a faculdade pedir o trancamento da minha matricula( adeus bacharelado de Design digital).

Vou ter que agüentar os olhares das pessoas que me amam e as comidas de rabo, do tipo menina você esta estragando o seu futuro e blábláblá. Mais sentir o sentimento de liberdade e ter novamente em suas mão a possibilidade de ser feliz na vida supera tudo isso!

Nenhum comentário: